O PETCOM recebeu, no início do mês de maio, a sua nova tutora, a professora Ivanise Hilbig de Andrade. A docente iniciou sua atuação no grupo com posse do cargo na reunião mensal do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA), no dia 10, em que teve a oportunidade também de acompanhar os debates e compreender melhor a dinâmica da atuação na instância. Na ocasião, a nova tutora foi apresentada ao comitê e recepcionada pelos tutores dos outros grupos PET da UFBA.

Em quase oito anos de atuação como professora e servidora em duas universidades federais brasileiras, Ivanise acredita que acumulou vivências e experiências que podem contribuir para a atuação como tutora do PETCOM, tais como docência, atuação em projetos sociais, orientação de pesquisas e coordenação de eventos científicos.
“Tal percurso formativo e profissional possibilitou-me experiências diversas e muito ricas em termos de aprendizados que envolvem planejamento e execução de projetos e pesquisas, organização de eventos científicos, realização de oficinas e ações de formação, coordenação de pesquisas aprovadas em agências de fomento, elaboração de processos de avaliação e de relatórios, gestão financeira de pesquisas, entre outras. Tais habilidades estão em sintonia com a filosofia do PET”, reflete.
A professora destaca ainda que pretende atuar por meio de processos decisórios horizontalizados, colaboração, definição de coordenadores para cada atividade, além de acordos com relação a prazos e processos, permitindo que cada estudante bolsista ou voluntário, amplie sua capacidade de trabalho em equipe e conheça-se melhor individualmente e coletivamente. Como uma instância movida pela colaboração, o PETCOM espera que essa parceria gere bons frutos e reflita no desenvolvimento dos produtos e atividades do grupo.
