Repetindo a equipe da Fraude 03, o quarto número evoluiu trouxe evoluções. No projeto editorial, seções definidas, diagramação e textos envolvendo o tema “Identidades na Cultura Mediática” e maior produção de imagens próprias. Na tiragem duplicou de 500 para 1000 exemplares.
O número de matérias locais quadruplicou. A crônica trata das noites vazias de Salvador, a entrevista foi uma conversa com duas bandas do rock baiano: Brinde! e Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta. O guia sobre os pontos de vendas de quadrinhos dividiu espaço na revista com outro sobre os melhores restaurantes soteropolitanos.
Também em Salvador, pesquisou-se a miríade de espaços e gêneros de dança e o público de teatro. A matéria “O Som do Silêncio”, conformada com a poluição sonora das ruas da cidade, visitou espaços públicos - as bibliotecas e os cinemas -, pra descobrir se ao menos nestes locais o silêncio ainda é respeitado. E o cinema baiano, é independente? A dúvida inspirou matéria que trouxe os mais díspares posicionamentos de cineastas e críticos.
A cultura de massa, marca registrada da revista não pôde faltar. Na música, uma matéria sobre a cultura dos mashups e outra, escrita pelo pesquisador Jeder Janotti, sobre a música pop em tempos de crise. A série de quadrinhos Sandman rendeu matéria sobre sua diversidade cultural e sexual. O texto Blah blah blog tratou de blogosfera e relações humanas, e Free Lovecraft mostrou como um autor de terror semi-desconhecido voltou a interessar depois que sua obra tornou-se domínio público.
Lançamento:
Repórteres:
Camilo Aggio, Carol Neves, Clara Cardoso, Gabriel Camões, Graciela Natansohn, João Barreto, Marina Novelli, Nina Atalla, Renata Cerqueira, Tanara Régis, Tarcízio Silva, Thiago Felix e Valéria Vilas Boas.
Colaboradores:
Jeder Janotti, Ricardo Sangiovanni e Roderico de Souza
Assessoria de Comunicação:
João Barreto, Renata Cerqueira e Valéria Vils Boas.
Diagramação:
Clara Cardoso, Marina Novelli, Nina Atalla, Tarcízio Silva e Thiago Felix.
Produção Executiva:
Camilo Aggio, Carol Neves, Gabriel Camões e Tanara Régis.
|
||